Reagindo ao discurso de abertura do chefe do Governo no debate do Estado da Nação, António José Seguro considerou que o discurso de Passos Coelho «está desligado da realidade».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS pediu, esta quarta-feira, ao primeiro-ministro para «descer à terra» e para falar sobre os problemas reais do país que «vai de mal a pior».
Numa reação ao discurso de abertura de Pedro Passos Coelho no debate do Estado da Nação, António José Seguro considerou que o primeiro-ministro «não falou sobre o estado do país», parecendo até que em Portugal «ia tudo bem».
«O seu discurso está desligado da realidade. Desça à terra e fale do nosso país e da vida real dos portugueses», pediu Seguro, que questionou se Portugal se encontra no «bom caminho».
Como prova de que Portugal não está no rumo certo, António José Seguro lembrou que há em Portugal 823 mil desempregados, 160 mil dos quais jovens.
O líder socialista não esqueceu ainda os 116 mil jovens licenciados sem emprego, os 300 mil desempregados sem subsídio de desemprego, os mais de 70 mil portugueses que emigram todos os anos e as 3490 empresas falidas.