
O secretário-geral do PS criticou hoje duramente a forma como o primeiro-ministro se apresentou no debate quinzenal no Parlamento, perguntando-lhe «onde tem a cabeça».
Corpo do artigo
António José Seguro falava após Pedro Passos Coelho ter respondido a questões formuladas pelos líderes parlamentares do CDS, Nuno Magalhães, e do PSD, Luís Montenegro.
«O que se pode dizer é que o senhor primeiro-ministro está em autêntico estado de negação. Onde está a sua cabeça? De que país fala?», questionou o líder socialista.
António José Seguro acusou também o primeiro-ministro de ter conseguido o impossível junto da "troika": mais tempo com mais austeridade.
O líder do PS avisou também que o Governo terá pela frente os socialistas caso a Taxa Social Única se mantenha, mesmo que calibrada ou modelada.
«Vai ou não recuar na sua proposta sobre a Taxa Social Única? Vai ou não? Esclareça. Segundo, o senhor ministro das Finanças disse que vai haver uma atualização média de IRS, hoje um jornal, o Correio da Manhã fala que essa atualização pode ter como consequência tirar metade dos salários aos trabalhadores portugueses. Eu quero que o senhor confirme ou não, se vai fazer essa atualização e qual é o valor», avançou Seguro.
A resposta de Passos Coelho não tardou: «Eu não sou diretor do Correio da Manhã. Portanto, creio que o senhor deputado se equivocou no destinatário da pergunta».