
António José Seguro
O líder do PS considerou que, mesmo que a maioria PSD/CDS queira «manter o Governo em coma, nada ficará como dantes depois da moção» que hoje está a ser debatida no Parlamento.
Corpo do artigo
O secretário-geral socialista quis traçar as diferenças entre o programa de um Governo do PS e as políticas do atual Governo, garantindo que, se o PS chegar ao Governo, fará «uma renegociação profunda» do program de ajustamento.
António José Seguro prometeu ainda um programa de emergência para apoiar 500 mil desempregados através de fundos comunitários e programas de qualificação profissional.
Seguro acusou ainda o primeiro-ministro de estar a «destruir» Portugal.
«Sr. primeiro-ministro, o seu Governo está a destruir Portugal e quando um Governo está a destruir o seu país, só há uma saída possível: a substituição de um Governo incompetente por um Governo capaz», advertiu.
«Portugal precisa de um novo Governo, legitimado eleitoralmente, preparado, competente para resolver os problemas do país e capaz de mobilizar as energias dos portugueses rumo a um horizonte de esperança», acrescentou.