Para Marcelo Rebelo de Sousa, após Mário Soares ter referido «desilusão» quanto à forma como o líder do PS geriu a crise política, Seguro «tem cada vez menos espaço para continuar líder».
Corpo do artigo
No comentário semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que Mário Soares tem um influência determinante no PS.
Para o professor Marcelo o líder do PS está mais fragilizado depois das críticas de Soares e o fim das negociações com o Governo para um compromisso de salvação nacional.
«Como está numa posição fraca, sempre que pode» o primeiro-ministro «convida-o para um acordo». Marcelo Rebelo de Sousa é da opinião que «Passos Coelho está a tentar entalar Seguro».
No que respeita à ministra das Finanças o comentador político sublinhou que Maria Luís Albuquerque deve «esclarecer de uma vez por todas» o caso swap's.
«O que tem a fazer é muito simples ou vai à comissão parlamentar ou mais prático do que isso, porque está a acabar a sessão legislativa, manda uma cartinha amanhã mesmo», realçou.
Numa alusão aos emails que entretanto vieram a público e que desmentem a ministra que disse não ter recebido informação do anterior Governo sobre esta dossier, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que esta «não é uma mentira substancia».
O professor e comentador político mostrou também surpresa com a escolha de Rui Machete para a pasta dos Negócios Estrangeiros, considerando que não esperava que este histórico social-democrata aceitasse o convite.