Médicos defendem que não há condições de trabalho mínimas para prosseguir o trabalho.
Corpo do artigo
Cerca de trinta diretores e coordenadores de serviço do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) apresentaram esta segunda-feira a demissão. A carta em que colocam o lugar à disposição já foi entregue à administração da unidade hospitalar.
Os médicos "sentem que não há condições de trabalho mínimas", adiantou à TSF Noel Carrilho, presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC).
De acordo com o sindicalista, na carta que apresentaram os diretores de serviços queixam-se do "desinvestimento cego, desordenado [em meios técnicos e humanos], de um imiscuir de elementos não clínicos naquilo que devem ser decisões clínicas e até da ausência de um diretor clínico como intermediário daquilo que são os desejos legítimos dos profissionais".
O SMZC coloca-se ao lado dos demissionários, realçando que os cerca de 30 diretores e coordenadores de serviço tiveram um gesto de grande responsabilidade ao apresentarem a demissão face à forma como está a ser gerida a unidade hospitalar sediada em Viseu.
A administração CHTV confirma ter recebido a carta dos médicos e acrescenta ter já reunido com uma pequena delegação dos profissionais descontentes. O hospital demonstra ainda toda a disponibilidade e empenho na resolução das situações levantadas pelos clínicos.