O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve um homem com 71 anos de idade após o roubo de dinheiro a uma mulher de 84 anos. O idoso fugia com 50 euros nas mãos.
Corpo do artigo
Em comunicado a PSP conta que os polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos apanharam, esta quinta-feira, o ladrão em flagrante delito. Os "polícias que se encontravam junto à estação de Metropolitano Roma aperceberam-se que o homem se deslocava em passo acelerado com várias notas na mão". "Momentos depois" continua o relato seguia a "vítima aos gritos". Os polícias abordaram a mulher, ela explicou-lhes que tinha sido roubada.
Os agentes da PSP perseguiram o suspeito, detiveram-no, ainda nas proximidades e apreenderam-lhe os cinquenta euros.
Segundo o relato dos agentes, o detido começou por abordar a octogenária pedindo para lhe trocar uma nota de euro50. A mulher acedeu e "quando tirou da sua carteira duas notas de vinte e duas de cinco euros, o homem tirou-lhas da mão bruscamente e pôs-se em fuga".
O septuagenário, já sublinha ainda a PSP, já estava indiciado por crimes de burla. Foi esta sexta-feira presente para interrogatório judicial e ficou sujeito a apresentações quinzenais.