Segundo Passos Coelho, «será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS-PP ao Governo e de garantir a estabilidade política do país».
Corpo do artigo
O primeiro-ministro garantiu, esta quinta-feira, que vai ser encontrada uma «fórmula» de manter a estabilidade do Governo, sem que Passos Coelho tenha explicado em que consiste esta «fórmula».
No final de uma audiência com o Presidente da República, Passos Coelho confirmou que lhe foi transmitido por Paulo Portas que «será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS-PP ao Governo e de garantir a estabilidade política do país».
O chefe do Governo, que explicou que esta solução deverá ser encontrada num quadro que deverá ser aprofundado junto de Paulo Portas e do partido», garantiu que se «comprometeu junto de Paulo Portas a encontrar a melhor fórmula de garantir, tão rapidamente quanto possível, a solução para esta situação».
O primeiro-ministro indicou ainda que lhe cabe «procurar agora junto dos dois partidos um reforço desse apoio político ao Governo que permitirá que ele desempenhe esta tarefa».
«Existe também da parte do Presidente da República uma avaliação desta situação, que competirá ao Presidente da República pronunciar e não a mim», acrescentou.
Passos Coelho aproveitou ainda para dizer que a demissão de Paulo Portas do cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros foi uma «decisão pessoal» do líder centrista e «não envolve o apoio do CDS-PP ao Governo».