Bilhetes em Sesimbra podem ser trocados para terça-feira ou reembolsados.
Corpo do artigo
Os desfiles de Carnaval previstos para este domingo em Sesimbra e Elvas foram cancelados devido à intempérie, anunciaram as autarquias.
No primeiro caso, o corso de palhaços previsto para a próxima segunda-feira, e o desfile de terça-feira, dia de Carnaval, "mantêm-se agendados" e os bilhetes de bancada adquiridos para este domingo podem ser trocados para terça-feira, "mediante disponibilização de lugares", na Fan Zone, no largo de Bombaldes, ou pedir a devolução do valor, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, no distrito de Setúbal.
Também em Elvas, e depois de uma reunião entre a câmara e os grupos que integram o corso, foi decidido "por todos cancelar o deste domingo, devido às condições meteorológicas", pode ler-se num comunicado divulgado pelo município.
Com o cancelamento deste corso, devido à "instabilidade do tempo e previsão de continuidade da chuva durante a tarde", os grupos foliões do XXVI Carnaval Internacional de Elvas voltam a desfilar no centro histórico da cidade alentejana na próxima terça-feira, disse a autarquia.
A Câmara de Elvas investiu 150 mil euros na edição deste ano do Carnaval, que reúne anualmente milhares de foliões portugueses e espanhóis naquela cidade raiana.
Durante a semana, em respostas enviadas à Lusa através de correio eletrónico, o município indicou que esperava cerca de 3.000 participantes no Carnaval deste ano, com três corsos carnavalescos.
Além de grupos de foliões em representação de associações e freguesias do concelho, participam nesses festejos grupos de comparsas espanhóis e muitas pessoas mascaradas.
Devido ao mau tempo previsto para hoje, também o desfile de Carnaval de Loulé (Faro) foi cancelado pela organização, mas o autarca local confessou à TSF que, perante a seca no Algarve, a chuva é uma "alegria".