Este fim de semana foram encontrados os finalistas da iniciativa "O Meu Movimento". A votação já está aberta na internet e o vencedor tem direito a uma audiência com o primeiro-ministro.
Corpo do artigo
Entre os sete movimentos a escolha de temas é variada, mas representam sobretudo as questões do ensino e da defesa dos animais.
Sérgio Caetano, 37 anos, há muito que defende as causas do ambiente. Desta vez abraçou a dos touros.
À beira da extinção nas escolas está a disciplina de Educação Visual e Tecnológica (EVT). O professor José Alberto Rodrigues dá aulas há 16 anos e lembra que foi o ministro Roberto Carneiro a criar a EVT, nesse sentido quer fazer ver ao actual primeiro-ministro a importância da disciplina.
João Máximo, estudante de 24 anos , diz ter a solução para a fuga de jovens para universidades estrangeiras, por isso criou o movimento: "Não tenho que emigrar para me formar".
Entre os sete finalistas estão também os que defendem o enquadramento da profissão de Psicomotricista, os que lutam pelo fim do uso de animais no circo, os que querem melhores tecnologias de informação e o movimento que defende "A escola é para ensinar - A família educa".