Mais uma vez: setor das telecomunicações é o que motiva mais queixas em Portugal
Portugueses estão descontentes com a MEO e com a Caixa Geral de Depósitos. A Deco ouviu as suas reclamações.
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Mais de 370 mil consumidores recorreram à Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) no ano passado e 34.956 fizeram-no para apresentar queixas relativas ao setor das telecomunicações.
A MEO foi considerada a pior a empresa, diz à TSF Paulo Fonseca, coordenador do departamento jurídico da DECO.
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Com 25.345 queixas, o setor da compra e venda foi o segundo mais criticado, seguido dos serviços financeiros, com 19.249 queixas. Neste caso, foi a Caixa Geral de Depósitos que registou o pior comportamento.
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O setor da energia e água motivou 16.981 reclamações, enquanto os Correios e a Comboios de Portugal (CP) merecem menções desonrosas da Deco.
Em 2018 a Deco recebeu menos queixas (29 mil) em relação ao ano anterior, mas Paulo Fonseca realça que a associação conseguiu resolver mais conflitos e recuperar mais dinheiro para os consumidores - cerca de um milhão de euros.
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