
Carlos Santos/Global Imagens
Uma nova explosão aconteceu esta terça-feira na fábrica da Sapec e provocou um ferido. À TSF, os bombeiros sapadores de Setúbal dizem que o incêndio já foi extinto e não há perigo para a população.
Corpo do artigo
O incêndio nos depósito de solvente da Sapec Química começou pouco antes das 12h e ouviu-se também uma forte explosão. Perto das 14h, o comandante dos bombeiros sapadores de Setúbal confirmou que o incêndio estava dominado e pouco depois foi dado como extinto.
O comandante Paulo Lamego confirmou ainda um trabalhador ferido com queimaduras que foi assistido por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e depois transportado para o hospital de São Bernardo, em Setúbal. Sublinhou ainda que não há perigo para os habitantes, como aconteceu há um mês, porque são substâncias diferentes.
844169681271427072
No local, estão operacionais dos bombeiros, Cruz Vermelha e INEM, mas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal está a mobilizar mais meios.
Há um mês, um incêndio em dois armazéns da Sapec Agro, em Mitrena, que só foi extinto dois dias depois, provocou uma nuvem de dióxido de enxofre que levou 32 pessoas ao Hospital de Setúbal.
As autoridades aconselharam, na altura, os habitantes a evitarem sair de casa e as escolas foram encerradas.