Simulador da Deco indica qual o melhor banco para transferir o crédito à habitação
Consumidores podem ficar a saber se é ou não vantajoso pedir transferência do crédito à habitação e qual a melhor escolha para o seu caso em concreto.
Corpo do artigo
A Deco, organização de defesa do consumidor, disponibilizou no seu site um simulador que ajuda os consumidores a descobrir qual o melhor banco para transferirem o seu crédito à habitação considerando as três taxas passíveis de contratar: taxa variável, fixa ou mista.
Com esta ferramenta, os consumidores podem ficar a saber se é ou não vantajoso pedir transferência do crédito à habitação e qual a melhor escolha para o seu caso em concreto. Só terá de introduzir o valor do imóvel, o capital em dívida, o prazo remanescente e a prestação atual.
A prestação média do crédito à habitação deverá subir 92 euros até dezembro de 2023 face a junho deste ano, segundo dados do Banco de Portugal (BdP) divulgados na semana passada, sendo a subida inferior a 50 euros em 41% dos contratos.
Já o valor total das prestações pagas pelos particulares em empréstimos à habitação deverá passar de "cerca de 390 milhões de euros, em junho de 2022, para 520 milhões de euros em dezembro de 2023".
15394589