Sindicato denuncia sandes de atum para contornar greve nas cantinas escolares
Escolas temem efeitos da greve desta segunda-feira dos trabalhadores das empresas que fornecem comida às escolas.
Corpo do artigo
A Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal acusa algumas escolas de estarem a pedir aos pais para que os filhos levem sandes para a escola esta segunda-feira por causa da greve das cantinas.
O dirigente Francisco Figueiredo explica que o caso mais grave afeta todas as escolas primárias de Santo Tirso onde a autarquia está a organizar-se com a empresa que fornece as refeições para darem sandes de atum aos alunos.
TSF\audio\2018\03\noticias\19\francisco_figueiredo_2
A Federação dos Sindicatos fala em violação clara à lei da greve em Santo Tirso. O pedido para os alunos levarem comida não viola a lei, mas o sindicato teme problemas de segurança e higiene alimentar.