Sindicato do SEF sobre fuga de migrantes."É um problema para a imagem do país"
O último caso aconteceu ontem, no aeroporto de Faro, com a fuga de seis migrantes.
Corpo do artigo
O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF está muito preocupado com as fugas dos migrantes nos aeroportos de Faro e do Porto. Em poucos dias, 9 migrantes evadiram-se dos centros de instalação temporária nos dois aeroportos.
O presidente do sindicato, Acácio Pereira, não esconde a apreensão. "Esta questão além de ser um problema de segurança é também um problema para a imagem do país".
TSF\audio\2020\07\noticias\08\acacio_pereira_1_preocupacao_10h
"Temos uma barreira de segurança que foi extinta e a segurança destes cidadãos é feita por empresas privadas que não têm competencia nem saber para este tipo de atuações", explica Acácio Pereira.
O último caso aconteceu esta segunda-feira no aeroporto de Faro, com a fuga de seis migrantes. Três já foram capturados, mas outros três continuam em fuga. Fazem parte do grupo de migrantes que desembarcou em Vale do Lobo, no mês passado.
TSF\audio\2020\07\noticias\08\acacio_pereira_2_outra_vez
"Estes espaços equiparados a centros de instalação temporária não são adequados a estas situações. é um situação de recurso porque o país não dispõe de instalações condignas para este tipo de situação"
Acácio Pereira avisa que se nada for feito, as fugas de migrantes vão voltar a acontecer. "É um facto que vai voltar a acontecer se não forem tomadas as devidas adaptações", considera o responsável do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF.