O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alfredo Maia, confrontado com a possibilidade do Governo encerrar a RTP2 e entregar a um privado a concessão da RTP 1 e da RDP, acusou o executivo de «dinamitar» o serviço público.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, o presidente do Sindicato dos Jornalistas comentou a possibilidade do Governo concessionar o serviço público de televisão e rádio (RTP e RDP) a um operador privado, por um período de 15 a 25 anos.
«Parece que o Governo não contratou consultores jurídicos e económicos, contratou também um engenheiro de minas para dinamitar o serviço público de televisão porque é isso que significa a proposta. É acabar por completo, acabar à bomba política, um serviço público», criticou.
«Nós entendemos que um serviço público de rádio e de televisão deve ser executado por uma empresa de capitais exclusivamente públicos que não visa o lucro mas a satisfação das necessidades dos cidadãos onde quer que eles se encontrem no território português», defendeu o sindicalista Alfredo Maia.