Paulo Rodrigues, que coordena a plataforma dos sindicatos das forças de segurança, lembra que muitos dos elementos do dispositivo policial que esteve na manifestação de quinta-feira também se teriam manifestado se não estivessem ao serviço.
Corpo do artigo
O coordenador da plataforma que junta os sindicatos e as associações das forças de segurança disse que gostaria de ter ouvido do ministro da Administração Interna a certeza de que os «problemas em cima da mesa vão ser resolvidos».
Reagindo aos elogios de Miguel Macedo ao «profissionalismo» do dispositivo policial durante a manifestação das forças de segurança na quinta-feira, Paulo Rodrigues ficou agradado com estas palavras do titular da pasta da Administração Interna.
«É importante dizer que muitos desses polícias que tiveram essa noite em serviço se não estivessem em serviço estariam no outro lado como estiveram na manifestação de novembro», acrescentou.
Paulo Rodrigues disse ainda ter «registado com agrado que o senhor ministro está disponível para o diálogo». «Nós também estamos e não temos medo de assumir compromissos. Mas tem de haver um diálogo sério e que vá ao encontro das expectativas dos profissionais da polícia», concluiu.