Os sindicatos afetos à CGTP, UGT e independentes vão juntar-se para protestar contra as condições do setor, alvo de despedimentos.
Corpo do artigo
Os sindicatos dos bancários uniram-se pela primeira vez, e querem fazer a maior manifestação de sempre, contra as condições do setor. Um protesto que será sobretudo contra os despedimentos.
Num comunicado conjunto, os sindicatos afetos à UGT, à CGTP e os independentes, prometem sair à rua.
António Fonseca, do Mais - Sindicato do Sector Financeiro, detalha o apelo feito aos bancários, sem no entanto revelar a data e o local da manifestação.
Em entrevista à TSF, o sindicalista António Fonseca explicou a classe profissional já foi ouvida por toda a gente, menos pelo primeiro-ministro e pelo Presidente da República, a quem irá pedir audiências.