As estruturas sindicais pedem a João Costa que "não continue a ignorar que há propostas concretas", afirmou Mário Nogueira.
Corpo do artigo
As nove organizações sindicais dos professores representadas pela Fenprof vão enviar esta segunda-feira uma carta aberta ao ministro da Educação, João Costa, pedindo negociações com o Governo e opções para derrubar o que dizem ser um "autêntico muro" que têm pela frente.
"Vamos fazer chegar uma carta aberta das nove organizações sindicais dizendo ao senhor ministro da Educação: 'não continue a ignorar que há propostas concretas e passíveis de serem acordadas', para que aproveitemos toda uma legislatura, que ainda tem pela frente mais de três anos", anunciou o secretário-geral da Fenprof Mário Nogueira, no Fórum da TSF.
TSF\audio\2023\06\noticias\12\mario_nogueira_1_carta_aberta
"Vamo-nos sentar, vamos encontrar, identificar e sinalizar os problemas que estão a criar esta dificuldade para que haja professores nas escolas", acrescentou.
Sobre a polémica dos cartazes do 10 de Junho, em Peso da Régua, Mário Nogueira garante que nunca viu essas imagens em manifestações convocadas pelas nove estruturas sindicais.
"Nós não nos podemos demarcar de alguma coisa que é feita, quando não tem nada a ver connosco", afirmou.
TSF\audio\2023\06\noticias\12\mario_nogueira_2_nas_nossas_manifs,_nao