Sintra já gastou quase quatro milhões de euros a mais na construção de novo hospital
A conclusão das obras do novo hospital está prevista para abril de 2024.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Sintra já gastou quase quatro milhões de euros a mais na construção do novo hospital na freguesia de Algueirão. As contas são feitas após a autarquia ter aprovado pela segunda vez, na sexta-feira passada, um reforço do financiamento.
Numa nota enviada à TSF, a Câmara Municipal de Sintra explica que os trabalhos complementares "são relativos a especialidades de instalações, equipamentos e sistemas elétricos, sistema de segurança integrada, gestão técnica centralizada, centrais térmicas e zonas técnicas e AVAC".
O investimento inicial da autarquia de Sintra era de 45 milhões de euros, a que acresce agora mais um milhão e 828 mil euros.
"Esta é a segunda modificação objetiva ao contrato que a autarquia realiza, totalizando já três milhões e 994 mil euros de trabalhos complementares", pode ler-se.
Na mesma nota, a autarquia dá conta de que a data de conclusão da obra sofreu um novo atraso, estando agora previsto começar a servir 400 mil utentes em abril de 2024.
"Todos os meses são realizadas reuniões entre a autarquia e o empreiteiro da obra de modo a verificar o bom andamento dos trabalhos do futuro hospital", afirma o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, citado no esclarecimento enviado à TSF.
O novo hospital de Sintra começou a ser construído no verão de 2021 e a primeira estimativa era que estivesse pronto no final de 2022. Entre diversos serviços, como ambulatório, consultas externas ou exames, o hospital apenas não terá capacidade de internamento.