Socialistas de Aguiar da Beira descontentes com apoio de partido a candidatura independente
Nesta autarquia do distrito da Guarda, o PS decidiu apoiar politica e financeiramente uma candidatura independente, que os socialistas locais dizem estar conotada com o PSD
Corpo do artigo
Os militantes socialistas de Aguiar da Beira não ficaram satisfeitos por o PS apoiar politica e financeiramente uma candidatura independente conotada com o PSD à autarquia local.
Com esta decisão do PS, a Esquerda ficou sem candidatura a esta câmara, que terá nas próximas autárquicas duas candidaturas de Direita, explicou António Monteiro.
Este militante da secção socialista de Aguiar da Beira não percebe como o PS, que poderá voltar ao Governo em breve, não só apoia politica como também financeiramente uma lista de pessoas «ligadas há 20,25 e 30 ao PSD».
«Tem vergonha de PS e não quer levar a sigla. tem vergonha de levar a sigla», acrescentou António Monteiro, um dos 50 elementos da secção socialista de Aguiar da Beira.
A TSF tentou em vão ouvir a posição da presidente da Federação Distrital do PS da Guarda, bem como do coordenador autárquico socialista, Miguel Laranjeiro.