José Sócrates não vai comparecer na sessão desta segunda-feira do julgamento do processo relativo à Universidade Independente. Já João Cravinho, mesmo não notificado, decidiu aparecer.
Corpo do artigo
José Sócrates não vai comparecer na sessão desta segunda-feira do julgamento do processo relativo à Universidade Independente, confirmou fonte ligada ao Tribunal, citada pela agência Lusa.
O ex-primeiro-ministro já terá comunicado a sua ausência no tribunal, mas desconhecem-se os motivos invocados por José Sócrates, que actualmente reside em Paris.
Por seu lado, João Cravinho decidiu comparecer nesta sessão no Tribunal de Monsanto, apesar de ter garantido que não foi notificado.
Apesar de não saber de nada oficialmente, o ex-ministro das Obras Públicas resolveu que o «mais avisado era aparecer», depois de tanto ler nos jornais que era esperado na sessão desta segunda-feira.
«Foi mandada a notificação para Londres e eu já não estava lá. Segundo o oficial de diligências nessas circunstâncias em Inglaterra não é usual remeterem para a origem a notificação», clarificou.