Lisboa como cidade global foi o tema de debate no penúltimo dia da Semana da Investigação do ISCTE, que decorreu de 29 de maio a 2 de junho.
Corpo do artigo
"O que vejo é uma cidade a viver um momento absolutamente único e vibrante", disse Miguel Fontes, diretor da Startup Lisboa, acrescentando que nunca houve "uma demanda tão significativa de gente das mais diferentes geografias que identifica Lisboa como um local absolutamente único e distintivo para apostar nas suas vidas".
TSF\audio\2017\06\noticias\02\01_junho_2017_sara_de_melo_rocha_iscte_lisboa_cidade_global_21h
O mais importante é "atrair este talento, não só o nosso como o de fora", referiu Miguel Fontes, durante um encontro inserido na Semana da Investigação do ISCTE.
As mudanças na cidade sentem-se na área do investimento e do turismo mas também do lado do planeamento urbanístico.
Manuel Salgado, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, explicou que as obras na cidade têm objetivos sociais, ambientais, culturais mas também económicos, referindo que o objetivo das obras foi atingir a "múltipla dimensão das intervenções do espaço público", acrescentando que "penso que está a ser um sucesso".
Alguns dos protagonistas das mudanças na cidade partilharam a mesa de debate no ISCTE para falar de Lisboa como cidade global durante a Semana da Investigação do Instituto Universitário de Lisboa.