A 18 de maio a entrada nos museus é grátis e quase todos têm atividades para celebrar o Dia Internacional dos Museus. Deixamos-lhe algumas ideias.
Corpo do artigo
No Porto, a autarquia promete mais de 100 motivos para ficar a conhecer melhor os museus e as memórias da cidade. Entre esses motivos oficinas, visitas orientadas e peddy-papers com questões relacionadas com cada um dos espaços ou exposições.
Em Lisboa, os museus também não se esqueceram das famílias. O Museu do Oriente, por exemplo, quer que se sintam em casa e pela manhã vai desafiar as crianças entre os 3 e os 5 anos a descobrirem as diferenças e as semelhanças entre um museu e uma casa. À tarde, vai haver o peddy-paper "Uma casa japonesa com certeza", destinado a crianças entre os 6 e os 11 anos.
Atravessar o aqueduto das Águas Livres, dormir no Castelo de São Jorge ou visitar as reservas do Museu dos Coches são outras possibilidades no Dia Internacional dos Museus. No Centro Hípico do Museu da Música Mecânica, em Palmela, há ainda a possibilidade de as crianças andarem a cavalo.
A Sul, o Museu Regional do Algarve propõe às famílias "Brincar com as flores", ou assistir aos concertos de flautas de bisel e de acordeão.
TSF\audio\2019\05\noticias\17\17_maio_2019_tsf_pais_e_filhos
O programa completo do Dia Internacional dos Museus está disponível aqui .