Toda a comunidade escolar vai ficar em isolamento profilático até ao final deste mês.
Corpo do artigo
Onze casos confirmados de Covid-19 obrigaram a fechar até ao final do mês a Escola Básica de Perafita, em Matosinhos, distrito do Porto, anunciou a diretora, Mariana Espogeira, em comunicado dirigido aos encarregados de educação.
Segundo o comunicado, foram já notificados 11 casos confirmados em alunos de sete turmas diferentes da Escola Básica de Perafita, pelo que toda a comunidade escolar, profissionais e alunos dos 2.º e 3.º ciclos têm de ficar em isolamento profilático obrigatório até ao dia 30.
"Por forma a quebrar a cadeia de transmissão, foi decidido pela Autoridade de Saúde de Matosinhos que todos os elementos da escola (alunos, docentes e não docentes) fossem colocados em isolamento profilático (...) Todos deveremos aguardar por nova testagem massiva e aderir em pleno para garantir um regresso seguro para todos nós", refere a nota.
As medidas agora adotadas excluem todos os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento de Perafita, incluindo jardins-de-infância, que "funcionarão normalmente".
De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 16.951 pessoas dos 831.645 casos de infeção confirmados desde o início da pandemia.
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
13598890