No dia dos namorados, ambas as empresas publicaram imagens de casais do mesmo sexo. Ambas as empresas receberam comentários de ódio. Ambas as empresas denunciaram e apagaram os comentários homofóbicos. "Adeus e um beijo".
Corpo do artigo
"A TAP cumpre a Constituição e a Lei portuguesas e não faz discriminação em função da orientação sexual. Apelamos a todos os que comentam que utilizem linguagem adequada e não ofensiva e que respeitem os restantes utilizadores e as opções individuais de cada um". É o que se pode ler num post no Facebook da TAP.
A situação aconteceu na sequência de um concurso lançado pela transportadora aérea: "Temos a sugestão perfeita para o Dia dos Namorados: acordar cedo, vestir o vestido de noiva ou fraque, fazer a mala, agarrar na cara-metade e correr para o Aeroporto de Lisboa e o Aeroporto do Porto para embarcar de imediato para um destino de sonho".
Um dos casais premiados é constituído por duas mulheres, o que levou a alguns comentários discriminatórios, que a TAP apagou. "A página de Facebook da TAP reserva-se o direito de ocultar qualquer comentário que seja feito em duplicado, ou que seja considerado impróprio/ofensivo/abusivo", responde a empresa.
[twitter:698771163800064000]
Situação semelhante aconteceu com a Adidas que, no Dia dos Namorados, publicou a foto das pernas de duas mulheres que, aparentemente, estão abraçadas.
Aos haters, a marca respondeu usando emoticons, com um simples "adeus e um beijo", adianta o The Independent. E a alguém que escreveu que o Dia dos Namorados era para casais de homem e mulher e não para lésbicas, a Adidas atirou: "Não, este dia é para o AMOR. Feliz Dia de São Valentim".