A companhia aérea encomendou 14 novos aviões à Airbus e a construtora anuncia que serão os primeiros a incluir um "novo conceito" de cabine com luzes LED, ecrãs maiores e mais espaço disponível.
Corpo do artigo
A Airbus revela em comunicado alguns pormenores sobre o negócio. A empresa que vai fabricar os catorze novos A330-900neo conta que os passageiros da TAP vão poder "desfrutar da experiencia Airspace pela Airbus pela primeira vez quando estes aviões entrarem ao serviço, que será perto do fim de 2017".
A Airbus sublinha que os aviões equipados com a cabine "Airspace têm: uma nova área de boas-vindas, a mais recente tecnologia de iluminação ambiente com LED - que permite 16.7 variações de cores, mais espaço para bagagem sobre os assentos, lavatórios contemporâneos e conectividade de última geração".
[youtube:3U1zuI9wqoA]
Nesta altura está a decorrer em Hamburgo, na Alemanha, a Exposição de Interiores de Avião. Foi lá que um outro acordo foi estabelecido entre a TAP e a Airbus. A companhia aérea sedeada em Lisboa vai fazer o "retrofit", ou seja, atualizar as cabines dos seus A330, A319, A320 e A321 já em utilização.
A Airbus revela que a operação de renovação dos interiores destas aeronaves começará a partir de setembro deste ano e deve ficar concluída até ao final de 2017.