Taxa turística: Rui Moreira quer mesmas condições para o aeroporto Sá Carneiro
Numa carta enviada à ANA lembra que o investimento feito na cidade do Porto contribuiu para o enorme crescimento do volume de passageiros no Sá Carneiro.
Corpo do artigo
O presidente da câmara do Porto quer o mesmo que Lisboa, ou seja que a ANA aplique ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro a metodologia de cálculo e os termos da cobrança da taxa de chegada à cidade do Porto por via aérea ao longo de 2015. Um acordo, que no caso de Lisboa, prevê, soube-se hoje, o adiantamento de quase 6 milhões de euros da empresa à autarquia.
É o que fica dito numa carta enviada por Rui Moreira à empresa que gere os aeroportos nacionais. No texto, o autarca congratula-se pelo acordo a que chegaram a câmara de Lisboa e a ANA e que é, continua, expressão das vantagens recíprocas e cada vez mais evidentes que resultam da relação da cidade com o aeroporto.
Rui Moreia dá como certo que a ANA entenderá que é também esse o caso a Norte, e que o investimento feito na cidade do Porto contribuiu para o enorme crescimento do volume de passageiros no Sá Carneiro.
Por isso, remata a carta, Moreira pede ao presidente da ANA uma reunião para discutir e depois concretizar um acordo equivalente àquele que foi anunciado relativamente ao município de Lisboa.