Polícia de Segurança Pública diz que os três detidos cobraram indevidamente suplementos e valor acima da tabela. Carros foram apreendidos.
Corpo do artigo
Três motoristas de táxi foram detidos durante o fim de semana passado, no aeroporto de Lisboa, em flagrante delito, pelo crime de especulação, exigindo valores superiores aos devidos, anunciou esta segunda-feira a PSP.
Os suspeitos, com 38, 39 e 65 anos, transportaram passageiros em percursos de várias zonas de Lisboa para o aeroporto da Portela e, "em duas situações, introduziram indevidamente no taxímetro suplementos no valor de 1,60 euros, quando não havia lugar à sua introdução e, numa outra situação, foi exigido montante superior ao suplemento, tendo o motorista de táxi solicitado ao passageiro o valor de quatro euros, um preço superior ao constante na tabela de preços em vigor", refere a PSP num comunicado hoje divulgado.
Os táxis utilizados na prática do crime foram apreendidos e os detidos foram notificados para comparecerem esta segunda-feira em tribunal para julgamento em processo sumário.