As temperaturas atingiram o recorde nacional de 51º C na quinta-feira, dia 19, no estado do Rajistão. Não há sandálias que resistam ao alcatrão derretido...
Corpo do artigo
Com os chinelos a "colar" é preciso alguma estabilidade, concentração e domínio para atravessar uma estrada. E, por estes dias, na Índia, os chinelos têm ficado colados ao alcatrão, literalmente. A culpa é das temperaturas recorde, que estão a fazer com que o asfalto se torne numa autêntica armadilha.
O novo recorde de temperatura foi atingido em Phalodi, no estado do Rajistão, e acontece numa altura em que o país é atingido por uma onda de calor. As dificuldades causadas por tanto calor estão à vista...
c1JEJpWhbU4
O vídeo foi captado em Valsad, estado indiano de Gujarat.
Responsáveis pela meteorologia alertaram para a continuação da vaga de calor, e para a possibilidade do aumento de casos de desidratação e insolação, conta o Independent.
Rios, lagos e barragens de diferentes estados indianos - Rajistão, Gujarat ou Maharashtra - estão a enfrentar um período de seca, um problema que afeta 330 milhões de pessoas.
Os meses de maio e junho são, normalmente, os mais quentes no país, mas as temperaturas registadas este ano nunca antes se tinham feito sentir.