"Ruas completamente inundadas." Temporal na Madeira deixa localidade isolada e vários desalojados
A chuva intensa provocou inundações, quedas de árvores e derrocadas. Freguesia de Ponta Delgada isolada.
Corpo do artigo
A zona norte da ilha da Madeira foi atingida nas últimas horas por um temporal, o que provocou várias inundações, quedas de árvores e derrocadas.
A freguesia de Ponta Delgada, no concelho de São Vicente, está isolada, revelou à TSF o presidente da junta.
TSF\audio\2020\12\noticias\25\miguel_freitas_19h
"Não conseguimos garantir a entrada das pessoas, é difícil garantir a segurança. Está isolada. Temos as ruas todas da nossa freguesia completamente inundadas, com detritos como pedras, muitos danos materiais. Só para ter uma ideia, começou a chover ontem às 23h20 e ainda não parou", disse Miguel Freitas.
O autarca garante que as autoridades "estão a tentar socorrer as pessoas, revelando que há vários meios da PSP e dos Bombeiros Municipais de São Vicente".
Miguel Freitas revela ainda à TSF que pelo menos "uma dezena de pessoas" pediu, na última hora, "para serem resgatadas".
De acordo com o DN Madeira, há estradas cortadas e a Proteção Civil local ordenou a retirada de residentes das freguesias de Ponta Delgada e Boaventura, no concelho de São Vicente.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um rasto de destruição provocado pela chuva, que segundo o DN Madeira, cai com intensidade desde a última noite.
13172579