A autarquia garante que a cerimónia decorrerá "nos mesmos moldes e com o mesmo programa".
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) adiou a inauguração da árvore e das luzes de natal para sexta-feira, dia 1 de dezembro, devido à chuva e vento forte que está a afetar a capital.
A autarquia indica que a cerimónia, inicialmente prevista para esta quinta-feira, decorrerá "nos mesmos moldes e com o mesmo programa".
"Terá início às 17h30 e contará com inauguração da árvore e luzes de natal, fogo de artifício e um concerto dos Anjos", pode ler-se numa nota da CML enviada à TSF.
Os interessados em ir até ao Terreiro do Paço podem deslocar-se sem carro e de forma gratuita.
⚠ A inauguração das iluminações de Natal foi ADIADA devido ao mau tempo.
- Lisboa (@CamaraLisboa) November 30, 2023
Amanhã, 1 de Dezembro às 17h30, junte-se a nós e aos Anjos no Terreiro do Paço, para assistir a um dos momentos altos do ano na cidade. pic.twitter.com/YzMQmFxpSr
Na terça-feira, a CML anunciou que, entre 30 de novembro e 23 de dezembro, "vão estar disponíveis dois parques de estacionamento sem custos (na Ameixoeira e Campo Grande) com ligação direta à Baixa através de shuttle exclusivo, com paragens no Marquês de Pombal Avenida da Liberdade e Rossio".
17413937
Num aviso à população, na quarta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicou que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quinta-feira precipitação, por vezes forte, vento e queda de neve.
Notícia atualizada às 14h02