Começa hoje, sexta feira, 13 de outubro, o Momento II do Festival Temps D"images, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Festival Temps d"images, em Portugal continua a sobreviver, depois de ter pertencido a uma rede europeia, agora em dois momentos, primeiro na primavera e agora no Outono. A imagem e o palco,
numa programação, que tantas vezes é uma surpresa para todos, nas estreias absolutas, até para a diretora artística, Marina Brandão,
Nas edições do Temps D"Images para além de estreias absolutas, há também a estreia de lugares novos para apresentação de muitos dos espetáculos desta edição em Momento II.
O Momento II do Temps D"Images começa hoje, sexta feira, 13e de outubro, no Centro Cultural de Belém, em estreia absoluta, "Temos Apenas o Presente", de Manuela Marques.
Uma semana depois, entre 19 e 21, LOBA, performance de Mariana Pacheco de Medeiros, mostra-se pela primeira vez em Lisboa, na Appleton.
Neste fim-de-semana apresenta-se também as performances vaziopleno, de Mário Afonso, no Centro de Artes de Lisboa e Variações sobre o tempo dos jacarandás, de Sofia Dinger e Yaw Tembe, na Casa da Estação, ambas em estreia absoluta.
No sábado, 21 de Outubro, estreia em Lisboa, em colaboração com Doclisboa e Family Film Project, ANDROMEDA, de Luciana Fina, na Cinemateca Portuguesa.
A 27 e 28 de Outubro, Joana de Verona traz performance-instalação KALI, a quarta estreia absoluta deste Momento II, à Rua das Gaivotas, 6.
Entrando em Novembro, a 2 e 3, a performance Trans*Performatividade, de Aura, estreia no Mono Lisboa e o Momento II do Temps d"Images encerra com a estreia absoluta da peça A Bola de Cristal, de Luísa Fidalgo, no Café Teatro Cinearte (A Barraca), a 11 e 12 de Novembro.
E, neste último domingo, terminada a apresentação da programação, o Momento II convida para a Festa TDI na Duplacena77 (Regueirão dos Anjos, 77, Lisboa), entre as 19h00 e as 22h00.
Festival Temps d"Images, Momento II, de hoje até 12 de novembro, em Lisboa