Ministro da Administração Interna deixa conselhos aos portugueses para os próximos dias.
Corpo do artigo
Com o Natal e o Ano Novo à porta, a par dos estragos que a depressão Elsa tem causado em todo o país desde quinta-feira, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, deixou alguns conselhos aos portugueses, para que evitem acidentes durante as próximas semanas.
"Um estrito cumprimento daquilo que são as regras de circulação: planeamento das viagens, não ultrapassar os limites de velocidade, evitar conduzir sob efeito do álcool ou de quaisquer outras substâncias que perturbem a capacidade de discernimento ao volante e a não utilização de telemóveis ou de outros instrumentos que também afetem a circulação", aconselhou Eduardo Cabrita.
11637143
Quando questionado sobre se os milhares de efetivos das forças de segurança que vão estar ao serviço dos portugueses nas próximas duas semanas é suficiente, o ministro afirmou que são os efetivos que consideraram adequados para a dimensão da operação.
"O essencial passa pela atuação dos cidadãos, sobretudo daquelas que são condutores, apelando aqui para que tenham comportamentos que limitem, reduzem e eliminem as circunstâncias que determinam o aumento de risco", acrescentou o ministro da Administração Interna.
11642376