
Rui Tukayana / TSF
Começou o corrupio de arruadas pela rua de Santa Catarina, no Porto. Esta segunda-feira foi a vez do RiR: Reagir, Incluir, Reciclar, o partido de Tino de Rans.
Corpo do artigo
O RiR aposta tudo no Porto e na popularidade do seu fundador e cabeça de lista pelo distrito. "Sou eu, o Tininho, o Tino de Rans", diz o candidato a cada minuto que passa.
Mesmo aos estrangeiros com quem falou e a quem disse pouco mais do que "Oporto est jolie". Frase que lhe lembra um outro slogan de campanha, entre muitos que está constantemente a disparar: "Deem-me uma OPORTO-nidade".
TSF\audio\2019\09\noticias\23\rui_tukayana_rir
E foram vários os portuenses que lhe prometeram o voto. Alguns em troca de uma selfie, mas a maioria, sem outros pedidos. Promessas que fazem Tino dizer que 2019 vai ser um ano bom para a vindima do RiR: "vai ser um ano vintage", afirma o candidato.
Empolgado com o resultado do partido na Madeira, Tino atira para cima e garante que vai conseguir "um cantinho" na Assembleia da República. "O que será isso traduzido em votos?", querem saber os jornalistas. O candidato não avança com percentagens, mas afirma estar certo que só no Porto vai ter mais dos 47 mil votos que alcançõu quando concorreu às presidenciais.