Na origem deste caso terá estado "um conflito entre um grupo de columbófilos".
Corpo do artigo
Um tiroteio na zona da Bela Vista, em Setúbal, provocou esta madrugada quatro mortos, um dos quais terá sido o autor dos disparos, confirmou à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Quando a PJ chegou ao local, após ser alertada pela PSP, já as quatro pessoas estavam mortas, sendo que o presumível "autor ter-se-á suicidado antes" da chegada da Judiciária.
Entretanto, fonte da PSP disse à Lusa que quando a polícia chegou ao bairro da Bela Vista, depois de um alerta recebido por volta das 08h00, os agentes encontraram já "três cadáveres e uma pessoa que cometeu suicídio à chegada" da PSP.
No entanto, em declarações à Lusa, a comissária da PSP Andreia Gonçalves, porta-voz do Comando Distrital de Setúbal, não confirmou esta última informação, ao referir que "estavam quatro homens baleados com idades entre os 30 e os 60" e que "foi feito um perímetro de segurança e acionada a PJ" para o local.
"Tudo indica que será uma situação isolada, com algum assunto por resolver entre eles. Não terá a ver com questões do bairro", referiu a comissária da PSP aos jornalistas no local, acrescentando que foram mobilizadas "duas equipas de intervenção rápida e, por uma questão de prevenção, o corpo de intervenção".
Na origem deste caso terá estado "um conflito entre um grupo de columbófilos" que também têm hortas locais, realçou a fonte da PJ.
A idade das vítimas situa-se entre os 40 e os 60 anos e a mais nova, de cerca de 40 anos, seria a responsável pela autoria dos disparos sobre as outras três vítimas, todas com idade superior a 50 anos.
"Estamos a recolher dados sobre a génese do conflito e elementos junto de outras fontes", referiu a mesma fonte, que confirmou que a arma do crime, uma caçadeira, já foi apreendida pelas autoridades.
Segundo a mesma fonte, "foram mobilizados meios para o local para apurar o contexto e as circunstâncias" deste caso, cuja informação foi avançada pela CNN esta manhã.
Notícia atualizada às 11h32