Todos os distritos tiveram médias negativas nos exames do 12º ano. As notas caíram na ultima época de avaliações e isso reflecte-se nos resultados revelados pelo Ministério da Educação.
Corpo do artigo
Os rankings feitos pela TSF com os resultados fornecidos pelo Ministério da Educação podem ser consultados a seguir: 1º ciclo; 2º e 3º ciclos; secundário.
Para além do secundário, a s notas negativas também são contudo uma realidade comum em muitas escolas dos 2º e 3º ciclos, bem como nas provas da 4ª classe.
No 1º ciclo, 38% das escolas tem uma média negativa e em 15 escolas as notas médias ficaram mesmo abaixo dos 30%.
Contudo, a grande queda nas avaliações aconteceu no ensino secundário, onde nenhum dos distritos do país consegue uma nota média positiva - em todos esses resultados ficam-se entre os 8 e 9 valores.
Ao contrário das privadas, nas públicas as notas médias do secundário também são negativas. Ao todo, metade das escolas do país (50,6%) tem uma nota média abaixo do limite entre a positiva e a negativa: 9,5.
Os resultados anteriores conseguem ser ainda mais negativos nas provas dos 2º e 3º ciclo: neste caso, 68% das escolas tem uma média negativa, numa percentagem que sobe para 77% nas escolas públicas.