O presidente da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo entende que o ministro da Defesa quer «dar de mão beijada e ao desbarato uma empresa com 70 anos de história».
Corpo do artigo
A Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo está convencida de que não existe qualquer decisão da Comissão Europeia que obrigue o Governo a fechar ou subconcessionar os estaleiros.
Em Bruxelas, a convite do PCP e do Bloco de Esquerda, o presidente desta comissão garantiu ainda que vai «trabalhar até às últimas instâncias para provar que o ministro [da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco] tem andado a mentir aos portugueses».
Na opinião de António Costa, estas mentiras têm como objetivo «dar de mão beijada e ao desbarato uma empresa com 70 anos de história e com nome».
«Qual a ideologia do ministro da Defesa Nacional que devia salvaguardar uma empresa que tem sobre a sua tutela há 33 meses e nunca se dignou sequer a ir a Viana do Castelo visitar uma empresa da qual ele é o patrão?», perguntou.