Tráfico de seres humanos em Portugal, linha de alta velocidade destrói vinhas e outros destaques TSF
Os recordes climáticos dominaram o espaço informativo da TSF, com os níveis de temperatura a atingir níveis históricos.
Corpo do artigo
A manhã informativa da TSF ficou marcada pela sinalização de 82 potenciais vítimas de tráfico de seres humanos em Portugal pela Europol, um caso onde foram constituídos arguidos oito suspeitos da prática deste crime.
16647800
A linha de alta velocidade que ligará o Porto a Lisboa vai atravessar a região vitivinícola da Bairrada e os possíveis danos estão a gerar movimentos junto da população. António Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, em declarações à TSF, fala num "grande impacto a nível da vitivinícola, porque um há uma faixa enorme de vinha que vai ser destruída".
16647155
Um dia após ter desmaiado numa visita à Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, em Almada, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a trabalhar esta quinta-feira, mas aliviou a agenda.
16647881
O mês de junho foi globalmente o mais quente desde que há registo, superando em muito o recorde de 2019, segundo um estudo do Copernicus, um programa da Comissão Europeia que estuda alterações climáticas e ambientais.
E pelo segundo dia consecutivo a temperatura média da terra está acima dos 17 graus centígrados, segundo o Climate Reanalyzer da Universidade do Maine, nos Estados Unidos.
16647397
16647096
Destaque também para a política externa, o chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, está na Rússia e não da Bielorrússia, adiantou, esta quinta-feira, Aleksandr Lukashenko.
16647283
Depois de 27 anos a alimentar o projeto da Agência Espacial Europeia, o foguetão Ariane 5 fez, na quarta-feira, o último voo e deixou em órbita, a 36 mil quilómetros da Terra, dois satélites militares: um francês e outro alemão. O Ariane 6 está na linha de sucessão, mas a sua inauguração está atrasada e não deverá acontecer antes de 2024.
16646807
Vestidos de princesa, brinquedos centenários, fotografias históricas, vários Óscars e, sobretudo, muitos desenhos que ganharam vida no cinema. A Walt Disney abriu aos jornalistas a porta dos seus arquivos em Burbank, perto de Los Angeles (Estados Unidos), para assinalar cem anos de vida.
16646904