Transferência da Maternidade Alfredo da Costa para D. Estefânia pode começar em julho
Contudo, alguns responsáveis indicaram que a data avançada para o início desta transferência é apenas indicativa, uma vez que o verão não é a melhor altura para o fazer.
Corpo do artigo
A transferência de serviços da Maternidade Alfredo da Costa para o Hospital D. Estefânia pode começar já no fim de julho, indicou a agência Lusa.
De acordo com a Lusa, a decisão foi transmitida pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central aos diretores de serviço da maternidade durante uma reunião realizada na quinta-feira.
A diretora clínica do Serviço de Medicina Materno-Fetal, da Maternidade Alfredo da Costa, que esteve presente nesta reunião, sublinhou que a data avançada é negociável, isto porque o verão não é a melhor altura para uma mudança.
Contactada pela agência Lusa, esta responsável referiu que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central assumiu que tem interesse em que o processo decorra em segurança e explicou que a data avançada é apenas indicativa.
Esta transferência começará pela urgência, cuidados intensivos neonatais e medicina materno-fetal, mas uma transferência nesta altura, em que os serviços estão a meio-gás por causa das férias, poderá trazer problemas na assistência aos pacientes.