Transportadas para hospitais 87 pessoas das 719 assistidas na quinta-feira no âmbito da JMJ
Desde o dia 1 de agosto, o INEM e a Proteção Civil prestaram assistência a 1374 peregrinos, 111 dos quais foram transportados para unidades hospitalares, num total de 1475 ocorrências.
Corpo do artigo
A Proteção Civil e o INEM assistiram na quinta-feira 719 pessoas e transportaram 87 para os hospitais no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciaram esta sexta-feira as autoridades.
Segundo dados divulgados pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), referentes ao terceiro dia da JMJ, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o INEM responderam a 794 ocorrências.
No total, o INEM e a ANEPC empenharam, na quinta-feira, 481 operacionais e 221 meios.
Desde o dia 1 de agosto, quando começou a JMJ em Lisboa, o INEM e a Proteção Civil prestaram assistência a 1374 peregrinos, 111 dos quais foram transportados para unidades hospitalares, num total de 1475 ocorrências.
Lisboa está a ser palco da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do papa Francisco e que, até domingo, reúne milhares de peregrinos de todo o mundo.