A manifestação foi proposta no Facebook pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes, que diz claramente que o «objetivo é apelar à demissão do ministro Miguel Relvas».
Corpo do artigo
Mais de três mil pessoas dizem que vão comparecer a uma manifestação na segunda-feira frente ao Parlamento em que vai ser exigida a demissão do ministro Miguel Relvas.
A manifestação foi proposta na segunda-feira no Facebook pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes, estando previstas também manifestações idênticas no Porto e em Coimbra e eventualmente também em Faro.
Em declarações à agência Lusa, Miguel Gonçalves Mendes frisou que o «objetivo é apelar à demissão do ministro Miguel Relvas e exigir dignidade aos órgãos que nos representam», daí que esta tenha sido marcada para a Assembleia da República.
O cineasta explicou que a manifestação nada tem a ver com o caso relacionado com a licenciatura do ministro dos Assuntos Parlamentares, mas sim para combater um «padrão de comportamento de mentiras e mudanças de versões de uma semana para a outra».
«O ministro mentiu claramente ao Parlamento, dizendo que não conhecia Jorge Silva carvalho, depois houve uma pressão sobre os jornais e depois vem esta cereja no topo do bolo, que é esta questão do curso superior», adiantou.