Há ainda nove feridos em estado grave e oito ligeiros. O veículo despistou-se e capotou, na zona de Almodôvar, no sentido Algarve/Lisboa. A empresa diz que condutor é experiente e que autocarro estava em bom estado.
Corpo do artigo
A GNR confirmou à TSF a existência de três mortos neste acidente que envolveu um autocarro da Renex.
A circulação na Autoestrada 2 (A2), que liga o Algarve e Lisboa e onde ocorreu o despiste, foi reaberta no sentido norte-sul pouco depois das 20h00.
Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, no local estiveram 38 veículos, 93 operacionais e um helicóptero. A mesma fonte indicou que os feridos seriam transportados para os hospitais de Beja e Faro e para o Serviço de Urgências Básicas de Castro Verde.
O autocarro tinha partido de Lagos, no Algarve, às 16h10 e deveria chegar à Gare do Oriente, em Lisboa, às 20h45.
Cândido Barros, da Renex Algarve, disse esta noite à TSF que o pesado de passageiros tem apenas seis anos e estava em boas condições. Também assegurou que o motorista é experiente e que exerce a profissão há 24 anos.
O tenente coronel Nunes, da GNR, disse depois que o condutor, que ficou ligeiramente ferido, já foi submetido a testes de álcool e substâncias psicotrópicas e que nada foi detetado.