Estas verbas, confirmadas por uma fonte do Ministério da Saúde, servirão para o financiamento de medicamentos no IPO e para a construção dos centros materno-infantis de Porto e Coimbra.
Corpo do artigo
O Ministério da Saúde indicou, esta terça-feira, que chegarão esta semana verbas no valor de 300 milhões de euros prometidas há mais de dois meses para os hospitais.
Citada pelo Diário Económico, uma fonte do ministério de Paulo Macedo confirmou que o desbloqueio destas verbas pela ministra das Finanças em abril e a assinatura de um despacho pelo secretário de Estado do Orçamento a 26 de junho.
Este dinheiro visa corrigir o sub-financiamento da saúde em Portugal e servirá para o financiamento de medicamentos no IPO e para a construção dos centros materno-infantis de Porto e Coimbra.
Reagindo a esta notícia, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João disse que este processo está a correr «muito bem» e que espera que os problemas «continuem a ser resolvido sem qualquer convulsão».
Os administradores e diretores deste centro hospitalares tinham anunciado a sua demissão, contudo, voltaram atrás com a condição de que o Governo resolvesse os problemas até 15 de julho.