Trompetes do Brasil é o segundo concerto do Ciclo "Brasil na NOVA", na parceria que a Orquestra Metropolitana de Lisboa está a construir com a Universidade Nova, em Lisboa.
Corpo do artigo
Música do Brasil e de Portugal, numa parceria que começou este ano, mas que o maestro Pedro Neves, o diretor artístico da Orquestra Metropolitana de Lisboa, quer reforçar nos próximos anos.
É um ciclo, a que chamam Brasil na Nova.
A Universidade Nova faz 50 anos e tem marcado este aniversário redondo e amanhã é este recital com dois trompetes e piano, nesta parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa para um programa que foi escolhido pelos próprios músicos, numa descoberta de novos e antigos compositores, nesta formação pouco habitual, trompete e piano
Juntar os sopros da Orquestra Metropolitana de Lisboa, para compositores portugueses e do brasil, nos 50 anos da Universidade Nova, mas nesse projeto alargado de Brasil na Nova.
Sérgio Charrinho, João Moreira (trompetes), Savka Konjikusic (piano)
Francisco dos Santos Pinto Pequeno Solo para Trompete
José Vianna da Motta Pastoral
José Vianna da Motta Canção Perdida
Oscar Lorenzo Fernândes Noturno
José Guerra Vicente Concerto para Trompete
Celso Mojola Norma Jeane
Ronaldo Miranda Três Canções Simples
Recital de sopros da Orquestra Metropolitana de Lisboa, com a parceria e a comemoração dos 50 anos da Universidade Nova, quinta feira 9 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa às 19h00.