TSF vai debater a pluralidade e independência do jornalismo, a importância da memória e o futuro da rádio no olhar dos jovens.
Corpo do artigo
No dia em que comemora 36 anos, a TSF convida os ouvintes a refletir sobre a rádio e o jornalismo no Bairro Alto, em Lisboa.
Sob o mote “Todos Somos Fortes”, a comissão de trabalhadores da TSF vai promover durante a tarde e noite desta quinta-feira um conjunto de iniciativas a Casa do Comum, na Rua da Rosa.
O programa arranca pelas 12h00 com o debate “Olhar para o futuro: o que é a TSF (e o jornalismo) para os jovens?”, com Rúben de Matos, Tiago Santos, Inês Duarte Coelho, Carla Baptista e David Dinis.
Segue-se a conversa “Pluralismo, diversidade, independência", pelas 15h00, com Teresa Mota, Bernardo Mendonça, Mário Cruz, Mirna Queiroz, Paula Cardoso e Sofia Branco.
Pelas 16h30 discute-se “o papel da memória no jornalismo quando (nem) tudo está na net”, com Carlos Andrade, Guilherme de Sousa, Miguel Carvalho, Luís Simões, Patrícia Fonseca e Sofia Craveiro.
O ciclo de debates termina com “Jornalismo que fazemos; o Jornalismo que queremos”, pelas 18h00, com Isabel Nery, Nuno Domingues, Paulo Baldaia, Pedro Pinheiro e Sofia da Palma Rodrigues.
Entre as 19h00 e 21h00 haverá pequenos concertos com Lura, Beatriz Felício, O Gajo, Luta Livre e Miss Universo e a noite continua com DJs.
A entrada é gratuita e aberta a todos.
