Perto de 2 milhões de meio de visitas são o melhor resultado da rádio. Global Media Group líder absoluto nas audiências digitais em Portgal. JN atinge liderança nos sites de informação generalistas.
Corpo do artigo
2,4 milhões de visitas. É o número que constitui o novo recorde de visitas ao site da TSF. Esta nova marca supera em mais de 300 mil visitas o melhor resultado do ano, que era de 2,1 milhões. Destas visitas resultaram muito perto de nove milhões de visualizações de páginas no site.
Agosto foi um mês muito positivo para os títulos da Global Media Group, que são cada vez mais a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais.
O Ranking Netscope de agosto, ferramenta reconhecida pelo mercado que audita as audiências digitais, revela que a proprietária do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, bateu mais uma vez o recorde de visitas (63,7M) tendo passado a liderar em termos absolutos o ranking nacional. Até agosto, desde o início do ano em 4 dos 7 meses, a Global Media já tinha liderado o ranking no que se refere a Publishers (tendo nesse período a liderança geral sido assumida pelo Sapo).
O mês de agosto é histórico para a Global Media Group: a audiência digital do Jornal de Notícias atinge a liderança no indicador de visitas, do segmento de informação geral, destronando o seu mais direto concorrente, o Correio da Manhã. O JN registou 20,3M de visitas, ultrapassando a audiência do seu concorrente direto que se quedou pelas 18,9M. Outro indicador deste estudo, revela que em matéria de páginas vistas, o Jornal de Notícias conquista 87M, o lhe garante o segundo lugar neste indicador do estudo.
Ainda no segmento de informação geral, o Diário de Notícias atinge os 11,2M visitas, muito próximo das audiências do Público e Notícias ao Minuto (11,3M e 11,4M, respetivamente), e substancialmente à frente das audiências do semanário Expresso (que não chega a atingir os 9M de visitas). De realçar, que o Diário de Notícias, quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, lidera os acessos via mobile, com cerca de 7,3M de visitas feitas através de dispositivos móveis (contra 7,2M do Notícias ao Minuto e 6,3M do Público).
No segmento desportivo, o site do jornal O Jogo continua a bater os seus números precedentes, ao registar 21,2M de visitas e 112,6M, o que significa que, em cada visita ao site cada utilizador, lê em média 5,8 páginas. Com as audiências de agosto, o Jogo alcança o terceiro lugar geral no ranking Netscope do mês, é a marca com a maior audiência do portfólio de produtos do universo da Global Media e ultrapassa os anteriores máximos históricos de visitas.
Nas marcas de informação económica, o jornal económico Dinheiro Vivo acompanhou a performance global do Grupo, ao registar 2,7M de visitas e 11,7M de pageviews, estabelecendo novo recorde e aumentou significativamente a sua quota de mercado face aos concorrentes deste segmento. De destacar a liderança do Dinheiro Vivo, face ao Económico e Jornal de Negócios, em mobile, quer em visitas quer em páginas vistas: são 1,8M de visitas (contra 1,4M do Negócios e 0,9M do Económico) e quase 6M de páginas vistas (contra 3,4M do Negócios e 1,4M do Económico) através de dispositivos móveis.
Para o target feminino, o recém-criado delas.pt continua a assumir a liderança das marcas de informação femininas (onde se incluem marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) ao atingir em menos de 10 meses 2,1M de visitas e 11,9M. Os valores atingidos em agosto passaram a ser o novo máximo histórico do delas.pt, confirmando o seu continuado e sustentado crescimento.
As audiências digitais da Global Media estão também presentes nos segmentos de viagens e lazer, com os sites das marcas Volta ao Mundo e Evasões a atingir em agosto cerca de 11,4M de páginas vistas. A Volta ao Mundo, a única marca de viagens existente em Portugal, bate o seu recorde em páginas vistas, ao atingir 6,3M, garantindo a posição de líder no setor de viagens. A Evasões, site de lazer do grupo, também se supera a cada mês atingindo agora 5,1M de páginas vistas.
Finalmente, as audiências digitais da Notícias Magazine ascenderam a 1,5M de páginas vistas, resultado de 0,5M de visitas numa evolução em crescendo dos últimos meses.