Dois podcasts do Público vão ser transmitidos quinzenalmente às quartas-feiras à noite, de forma alternada. Acordo entre Noticias Ilimitadas, Rádio Notícias e Público inclui outras parcerias
Corpo do artigo
A TSF e o Público iniciam este mês uma parceria que prevê a emissão na Rádio de conteúdos com a chancela do jornal. Os primeiros passos serão dados já a 15 de abril, com os podcasts “Mais lento do que a luz” e “Na terra dos cacos”, que passam a integrar a programação da TSF. Os dois títulos estão a projetar novas colaborações que permitem ampliar as respetivas grelhas e públicos.
A parceria insere-se num acordo mais vasto assinado entre a Notícias Ilimitadas (NI), a Rádio Notícias (RN) e o Público – Comunicação Social, que prevê projetos conjuntos no plano editorial e comercial. Com o foco prioritário na distribuição de conteúdos com a identidade e orientação editorial da TSF e do Público, a colaboração prevê igualmente a possibilidade de realização conjunta de eventos.
Domingos de Andrade, administrador da NI e da RN, sublinha que “as redes e parcerias são cruciais num setor debilitado e que precisa de unir esforços no sentido de encontrar novos públicos”. Apesar de ser uma empresa recente, com menos de um ano de atividade, a NI está “apostada em inovar e eliminar barreiras que têm mantido os órgãos de comunicação social presos no seu próprio labirinto”.
Por seu lado, Cristina Soares, administradora do Público, refere que “esta parceria com a TSF assinala um passo importante na estratégia de crescimento do Público no universo do áudio. Começamos com dois projetos emblemáticos — "Mais lento do que a luz" e "Na terra dos cacos" — que refletem bem o nosso compromisso com o jornalismo de qualidade, a inovação narrativa e a aproximação a novos públicos. Esta colaboração representa o início de um caminho que acreditamos ter muito potencial, sendo expectável que, muito em breve, surjam novas iniciativas editoriais conjuntas, sempre com o mesmo rigor e respeito pela identidade de cada título”.
