A TSF vence pela terceira vez o Prémio Rei de Espanha, no ano em que celebra três décadas. Ouça aqui a reportagem "A Alma dos Capela", de Rute Fonseca e Joaquim Dias.
Corpo do artigo
A TSF conquistou esta quinta-feira o Prémio Rei de Espanha de Jornalismo, na categoria Rádio. O júri da 35.ª edição distinguiu a reportagem "A Alma dos Capela", da jornalista Rute Fonseca e do sonoplasta Joaquim Dias.
A reportagem, emitida em janeiro do ano passado, conta a história da família Capela, que há três gerações constrói e repara violinos, violoncelos e violas de arco. Tudo feito à mão, a partir da vila de Anta, em Espinho.
TSF\audio\2017\01\noticias\19\reportagem19
A TSF vence pela terceira vez o Prémio Rei de Espanha, no ano em que celebra três décadas.
Antes da reportagem "A Alma dos Capela", a jornalista Cláudia Henriques e o sonoplasta Herlander Rui conquistaram, em 2006, o mesmo galardão, com a reportagem "Memória Magoada", sobre os atentados de 11 de março em Madrid.
Em 2011, foi a vez do jornalista João Francisco Guerreiro e do sonoplasta Luís Borges conquistarem o prémio com a reportagem "Missão Haiti", sobre o sismo que assolou aquele país.