Três reportagens da TSF mereceram distinção da Associação Nacional de Municípios Portugueses: o primeiro prémio na categoria Rádio e duas Menções Honrosas.
Corpo do artigo
A reportagem da TSF "E se fizéssemos alguma coisa pela juventude?", de Rui Tukayana com sonoplastia de Joaquim Dias, venceu o primeiro lugar na categoria Rádio do "Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local", atribuído pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.
No ano em que se assinalaram primeiros 25 anos do Paredes de Coura, em 2017, a TSF viajou no tempo para recordar como começou o festival minhoto, um dos maiores do país, e outras histórias das 25 edições.
Ouça aqui a reportagem - "E se fizéssemos alguma coisa pela juventude?"
Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas à TSF.
À reportagem "De Alfama para Cacilhas: 'Qualquer dia fazemos lá os arraiais de Santo António'", de Sara de Melo Rocha com sonoplastia de Miguel Silva, fala de várias famílias de Alfama que encontraram uma nova casa em Cacilhas, depois de terem sido obrigadas a abandonar os apartamentos onde viviam no bairro, entretanto transformados em alojamento para turistas.
Também foi distinguida a reportagem "Linha de Água", de Afonso de Sousa com sonoplastia de Joaquim Dias, sobre o Plano de Mobilidade do Vale do Tua, uma nova realidade no Vale Encantado do Tua, que acontece depois da construção da barragem: o pequeno rio e a linha de ferro, desativada em 2012, vão dar lugar a barcos e a novos comboios.
Ouça aqui a reportagem "Linha de Água"
O "Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local" tem como objetivo a distinção de um trabalho jornalístico (nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo) sobre o Poder Local, a gestão autárquica e as dinâmicas autárquicas que contribuem para o desenvolvimento local e regional e para o bem-estar das populações".