Há borbulhas no ar e muito para aprender. João Paulo Martins escreve sobre vinhos há 30 anos e é, com a Filha Rita Martins, o convidado deste "Uma Questão de ADN".
Corpo do artigo
No principio, era o fascínio pelos rótulos. As garrafas iam para o bidé, mergulhadas em água tépida, até que o rótulo se soltasse. É uma das memorias de Rita Martins. "Havia sempre uma garrafa no bidé lá de casa", recorda a filha mais velha de João Paulo Martins.
Hoje é ela que ajuda o pai na gestão das redes sociais. Rita também gosta de vinho, mas não sabe da poda como o pai. "Quem me dera!", diz. Está-se mesmo a ver a quem é que liga para pedir umas garrafas...
João Paulo Martins tem atualmente cerca de 3 mil garrafas lá por casa. Uma senhora garrafeira, ou não estivéssemos a falar do homem que lança, há 23 anos, o Guia dos Vinhos de Portugal - e que, em janeiro, completa 30 anos de crónicas sobre vinhos.
Será ocasião para celebrar. E para receber os amigos com alguns dos espumantes que agora nos sugere, num guia de Espumantes & Champanhes.
TSF\audio\2018\10\noticias\25\teresa_dias_mendes_adn_m1
E se há escolhas para todas as ocasiões, vamos saber qual foi a escolha do especialista para servir no estúdio da TSF.
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2018/10/20181025_uma_questao_de_adn_joao_paulo_martins_e_filha_20181024135832/hls/video.m3u8